Babados e Fofocas

Mani desiste de registrar ‘Calabreso’ após contestação de comediante criador da expressão

Mani Rego – ex-mulher do campeão do BBB 24, Davi Brito – desistiu de registrar a marca “Calabreso” após contestação do comediante Toninho Tornado. A equipe do comediante reivindicou a autoria do termo. Mani entrou com um pedido no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) para as marcas “Calabreso” e “X Calabreso“.

O Non Stop Produções, escritório que representa o comediante, entrou com a contestação no dia 22 de abril de 2024. “As medidas realizadas foram motivadas unicamente por zelo e proteção ao nosso agenciado, que possui anos de carreira, enorme visibilidade, sendo devida a busca pelo direito de propriedade do termo idealizado e criado unicamente por Toninho Tornado”, informou a Non Stop Produções.

Mani renunciou ao pedido no dia seguinte. A produção do comediante foi procurada por representante da vendedora e chegaram a um acordo amigável.

Relembre o caso 

O Instituto Maria Preta, de Mani, retirou o pedido de registro das marcas, considerando o reconhecimento da originalidade do bordão criado por Toninho Tornado. Mani entrou com o pedido de registro no dia 3 de fevereiro, quando Davi ainda estava confinado no BBB 24 (Globo). A contestação da solicitação ocorreu pouco mais de dois meses depois.

De acordo com a Splash, a equipe de Mani informou que a marca estava disponível e que nunca teve a intenção de utilizar a palavra “calabreso” de forma isolada. “Após essa grande polêmica e em um gesto de total desapego a questões materiais, Mani Reggo solicitou ontem à noite que cancelássemos todos os pedidos de registro das marcas de seus sanduíches junto ao INPI e já concluímos essa solicitação. A partir de agora, os clientes da Barraca da Mani devem solicitar o ‘Sanduíche sem nome’, que continua gostoso e preparado com muito amor.”

O termo viralizou após Davi, dentro de uma discussão com Lucas, no BBB 24, chamar o professor de capoeira de “Calabreso” — causando uma confusão entre os brothers da casa. Desde então o campeão do reality passou a usar a expressão frequentemente.

Publicidade