Morre aos 20 dias o filho do prefeito de Manaus, David Almeida
Bebê David Benedito faleceu na madrugada desta sexta-feira; velório e sepultamento acontecem no Morro da Liberdade
Morreu na madrugada desta sexta-feira (23) o bebê David Benedito, filho do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), com a primeira-dama Izabelle Fontinelle. A criança tinha 20 dias de vida e havia nascido no Hospital Adventista de Manaus no último dia 3 de janeiro. A notícia causou forte comoção nos bastidores políticos e entre aliados do gestor municipal.
Até o momento, não há informações oficiais sobre a causa da morte. David Benedito era o primeiro filho do casal e o nascimento havia sido celebrado por familiares e pessoas próximas no início do mês. A perda repentina do recém-nascido gerou consternação na capital amazonense e manifestações de solidariedade ao casal.
O prefeito David Almeida se pronunciou nas redes sociais na manhã desta sexta-feira, expressando a dor pela perda. “Nossa gratidão a Deus pelo privilégio de termos tido conosco o nosso filho da promessa, David Benedito. Foram os 20 dias mais felizes das nossas vidas. Eu e Izabelle estamos com o coração dilacerado”, escreveu o gestor municipal em seu perfil no Instagram. O prefeito citou ainda uma passagem bíblica do livro de Jó: “O Senhor o deu, o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor”.
O velório do bebê David Benedito será realizado a partir das 9h na Igreja Adventista do Morro da Liberdade, conforme informou o prefeito. O sepultamento está marcado para às 11h no Cemitério São Francisco, também localizado no Morro da Liberdade. A família optou por realizar uma cerimônia restrita, aberta apenas para familiares e amigos próximos.
Diante da tragédia que atingiu a família do gestor municipal, a expectativa é de que a administração se pronuncie oficialmente nas próximas horas sobre eventuais alterações na agenda do prefeito. Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura de Manaus não havia divulgado nota oficial sobre o falecimento nem sobre possíveis medidas administrativas decorrentes do luto.

