Abalado, Vini Jr. fala sobre críticas à aparência
Recentemente, um vídeo emocionante do jogador Vini Jr. voltou a ganhar destaque nas redes sociais, reacendendo discussões sobre as críticas que ele enfrenta em relação à sua aparência. O jogador, que atualmente defende o Real Madrid, se tornou alvo de comentários negativos desde que assumiu seu relacionamento com a influenciadora Virginia Fonseca. O vídeo, gravado durante uma coletiva de imprensa em 2024, mostra Vini Jr. visivelmente abalado, desabafando sobre as pressões que enfrenta tanto dentro quanto fora de campo.
“Eu vou para os jogos concentrado para fazer o meu melhor pela equipe. Eu só queria jogar futebol”” afirmou, visivelmente abalado. O atacante revelou ainda que, em diversos momentos, pensou em desistir da carreira: “Se fosse só por mim, não sei se continuaria”.
Durante o pronunciamento, Vini Jr. falou sobre o impacto das ofensas e a falta de punições a casos de racismo dentro e fora de campo:
“É cada vez mais triste. Cada vez eu tenho menos vontade de jogar. Acredito que seja muito triste tudo que eu venho passando a cada jogo, a cada dia. A cada denúncia vai aumentando. É muito triste, não só eu, mas todos os negros que sofrem no dia a dia. O racismo verbal é minoria perto de tudo que os negros passam no mundo”.
O jogador também mencionou as dificuldades enfrentadas pelo pai e a desigualdade racial: “Meu pai sempre teve dificuldade por ser negro. Entre ele e um branco, sempre vão escolher um branco. Tenho lutado bastante por tudo que tem acontecido comigo. É desgastante por estar meio sozinho. Já fiz tantas denúncias e ninguém é punido, nenhum clube é punido”.

