O que se sabe sobre influenciadora e filha de SC encontradas mortas no RJ
Os corpos foram transladados do Rio de Janeiro para Santa Catarina no sábado (11)
A influenciadora Lidiane Aline Lorenço, de 33 anos, e a filha Miana Sophya Santos, de 15 anos, foram encontradas mortas dentro de um apartamento no Rio de Janeiro, na última semana. As vítimas eram naturais de Santa Cecília, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
Segundo informações apuradas pelo Portal SCC10, o caso ainda segue em investigação pela Polícia Civil do Rio de Janeiro — que ainda não afirmou publicamente as causas das mortes.
Por meio de nota, a Escola de Educação Básica Irmã Irene, de Santa Cecília, lamentou as mortes.
“A EEB IRMÃ IRENE manifesta pesar pelo falecimento da estudante MIANA SOPHYA SANTOS e sua mãe LIDIANE LOURENÇO.
A Funerária Jardim das Acácias, com profundo pesar comunica o falecimento da jovem LIDIANE ALINE LORENÇO, aos 33 anos de idade e da sua filha, MIANA SOPHYA SANTOS, aos 15 anos de idade.”
Os corpos foram transladados do Rio de Janeiro para Santa Catarina no sábado (11). O velório aconteceu na Capela Municipal de Santa Cecília e o enterro no Cemitério Municipal da cidade, no domingo (12).
Vítima era influenciadora nas redes sociais
Lidiane havia se formado em medicina, em maio de 2024. Nas redes sociais ela compartilhava a vida e os trabalhos como modelo. Ela somava mais de 54 mil seguidores no Instagram.
Em uma das publicações, Lidiane escreveu a seguinte frase: “Por trás de toda mulher forte existiu uma garota que não tinha escolha. Ou aprendia a nadar ou afundava”. Em um comentário, uma seguidora escreveu: “Que forte essa reflexão, mal sabia o que estava por vir”.