Plínio Valério diz que Lula repete promessa antiga sobre asfaltamento da BR-319 em Manaus: “Tudo balela”
Senador do Amazonas teceu duras críticas ao presidente Lula e sua visita à Manaus.
O senador Plínio Valério (PL) criticou, nesta quinta-feira, 11, a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Manaus e afirmou que o mandatário estaria utilizando a viagem para “tripudiar do drama dos amazonenses” ao repetir promessas antigas sobre a BR-319.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Plínio afirma que a defesa de Lula envolvendo a BR-319 é conversa fiada. “Essa história do presidente Lula querer o asfaltamento da BR-319 é balela e o pessoal do governo fica defendendo aí”.
Plínio citou Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, e criticou a postura do governo federal. “Está aí um exemplo o que ele disse aqui (em Manaus), que é a favor, mas dentro daquilo que a Marina Silva pensa. E o que ela pensa? Que nós não temos direito à BR-319”, disse o senador.
Por meio da assessoria, o senador disso ainda que, em 2010, durante campanha eleitoral no Amazonas, Lula prometeu a recuperação da rodovia federal, mas, passados 15 anos, a obra nunca saiu do papel.
“Se você quiser acreditar nessa nova promessa do Lula, você acredita. Eu não acredito. Por isso reafirmo meu compromisso com o povo amazonense. Não sou com quem nasceu aqui, mas quem vive aqui. Eu sei que ela vai sair, é uma questão de tempo, é nosso direito de cidadão e, como seu representante no Senado, eu não vou abrir”, declarou.
As declarações ocorrem após a visita de Lula à capital amazonense. O petista esteve em Manaus na última terça-feira, 9, em meio a polêmicas sobre obras de infraestrutura e debates sobre preservação ambiental, temas centrais na região da Amazônia Legal.