justiça

Hytalo Santos e marido vão para centro de detenção superlotado

Em meio a denúncias graves e sob intensa repercussão pública, o influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Natan Vicente, conhecido como Euro, foram transferidos nesta segunda-feira (18) para o Centro de Detenção Provisória (CDP) 1 de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. O local, entretanto, enfrenta problema de superlotação. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a unidade tem capacidade para 500 detentos, mas abrigava 889 presos até a última sexta-feira (15).

A transferência ocorreu após a prisão do casal na última sexta (15), em uma mansão alugada em Carapicuíba, na região metropolitana da capital. Ao ser conduzido até o veículo da polícia, o influenciador chorava, visivelmente abalado, segundo relatos de testemunhas no local.

Acusações e investigações

Hytalo Santos e Israel Vicente são alvos de uma investigação conduzida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), que apura crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil. Eles estão presos preventivamente em São Paulo e aguardam audiência de custódia.

O caso ganhou destaque nas redes sociais após denúncias feitas pelo influenciador Felca, que publicou um vídeo alertando sobre a ‘adultização’ de crianças e adolescentes em conteúdos publicados por Hytalo. Ele reproduziu trechos de vídeos nos quais o influenciador aparece com menores de idade em contextos considerados inapropriados.

Além das ações do MPPB, o caso é acompanhado também pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). A prisão do casal foi realizada com apoio conjunto da Polícia Civil da Paraíba, Polícia Civil de São Paulo, Polícia Rodoviária Federal e demais autoridades envolvidas.

De acordo com informações da Polícia Civil de São Paulo, cabe agora à Justiça da Paraíba solicitar formalmente a transferência dos presos para o estado de origem da investigação, caso considere necessário.

Publicidade