Homem e adolescente de 17 anos são flagrados com espingarda e entorpecentes em Paulo Lopes
Uma ação da Polícia Militar de Santa Catarina, realizada na noite de quinta-feira (26), resultou na prisão de um homem de 22 anos e na apreensão de um adolescente de 17, no bairro Penha, em Paulo Lopes. A dupla foi flagrada com uma espingarda, munições de diversos calibres e uma variedade de drogas prontas para comercialização.
A operação foi motivada por denúncias recorrentes que apontavam a residência como ponto de tráfico de drogas. Durante patrulhamento, os policiais avistaram o adolescente em frente ao imóvel, segurando uma espingarda. Ao perceber a chegada da viatura, ele correu para dentro da casa, mas foi alcançado e detido. No local, também foi abordado o segundo suspeito.
Na busca pessoal e dentro da residência, a guarnição encontrou uma espingarda calibre 22 com quatro munições intactas, além de oito munições de calibre 380. O material apreendido incluía ainda cerca de um quilo de maconha fracionado em porções, dois tabletes da mesma substância com aproximadamente 900 gramas, sete petecas de cocaína, três comprimidos de ecstasy, três balanças de precisão, quatro celulares e um rádio comunicador.
Além do envolvimento com entorpecentes, os dois já estavam sendo investigados por envolvimento em pichações em diferentes pontos da cidade. Durante o interrogatório, ambos confessaram a autoria desses atos.
Com todos os itens apreendidos e o flagrante confirmado, os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A operação reforça o trabalho de investigação e resposta da segurança pública no combate ao tráfico e porte ilegal de armas em Paulo Lopes.