Falso professor de canto é pr3s0 por enganar alunas com ‘líquido especial’ feito com sêm3n
Hallan Richard Morais Cruz, de 26 anos, foi preso em flagrante na última sexta-feira (25) por violação sexual mediante fraude. O homem se apresentava como professor de canto no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO), onde enganava alunas com um suposto “líquido especial”, feito de sêmen que, segundo ele, potencializaria o desempenho vocal.
O caso veio à tona após duas vítimas denunciarem o esquema. De acordo com os relatos, Hallan oferecia a substância às mulheres durante as aulas. Uma das alunas, desconfiada do conteúdo, procurou a polícia, que posteriormente confirmou que o líquido continha sêmen de Hallan.
Além do crime de fraude, as investigações revelaram que o suspeito registrava em vídeo o momento em que as alunas ingeriam a substância, sem qualquer autorização das vítimas. Em depoimento, ele confessou a prática.
A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) informou que foram solicitados exames periciais para atestar a composição do material apreendido. Também foi pedida autorização da Justiça para análise do HD e do celular do homem, a fim de identificar possíveis gravações e investigar outros crimes, como armazenamento de conteúdo pornográfico infantil.
Durante a audiência de custódia realizada neste domingo (27), a Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva. Hallan também é investigado em outro inquérito, aberto em 2021, que apura um suposto caso de estupro de vulnerável.
A SSP-TO reforça que outras possíveis vítimas devem procurar a delegacia ou denunciar anonimamente às autoridades. As investigações continuam.