Barbaridade: mulher é esfaqueada até a morte pelo ex ao sair da igreja com a filha
Amazonas – Rosimara Adriana Manthay, de 40 anos, foi brutalmente assassinada pelo ex-companheiro Ricardo Aparecido Rocha, de 42 anos, na noite de quinta-feira (17), em Nova Esperança, no norte do Paraná.
O crime aconteceu enquanto Rosimara deixava uma igreja acompanhada da filha de 12 anos. Segundo o delegado Diego Troncha, Ricardo se escondeu atrás de uma árvore em uma rua escura e atacou a vítima pelas costas, desferindo ao menos 11 facadas. Rosimara não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, conforme boletim da Polícia Militar (PM-PR).
Após o crime, o agressor fugiu e, até o momento, segue foragido. Durante as investigações, uma faca com vestígios de sangue foi encontrada dentro de um bueiro próximo à cena do crime.
O objeto foi apreendido e encaminhado à perícia, que deve confirmar se foi a arma utilizada no ataque. Rosimara tinha uma medida protetiva contra Ricardo desde o dia 12 de março deste ano. Eles viveram juntos por cerca de 12 anos.
O crime foi cometido na presença da filha do casal, o que, segundo a Polícia Civil, pode agravar ainda mais a pena do agressor. O delegado explicou que, caso seja condenado, Ricardo poderá pegar até 40 anos de prisão.
Os agravantes incluem o feminicídio praticado com descumprimento de medida protetiva, emboscada, motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e o fato do crime ter sido presenciado por uma criança.
O corpo de Rosimara será velado nesta sexta-feira (18), a partir das 13h30, na Capela Nova Vida. O sepultamento está marcado para as 16h, no cemitério municipal de Nova Esperança. A Polícia Civil do Paraná pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Ricardo seja comunicada, de forma anônima, pelo telefone 181, do Disque-Denúncia.