Prefeitura de Coari

Adail Pinheiro lança ação emergencial de limpeza dos igarapés e anuncia novos investimentos para Coari.

O prefeito de Coari, Adail Pinheiro, lançou nesta quinta-feira (17) as Ações Emergenciais de Limpeza dos Igarapés, iniciativa voltada à preservação ambiental e à melhoria da qualidade de vida da população. A primeira etapa será realizada no Igarapé Espírito Santo, onde o prefeito anunciou as tratativas para um investimento futuro de R$ 500 milhões em obras viárias e na construção de espaços de lazer e esporte, com a proposta de transformar a área em um novo cartão-postal da cidade.

Durante o evento, Adail Pinheiro comentou sobre sua recente audiência com o governador do Amazonas, Wilson Lima. “A reunião foi extremamente produtiva. Levei uma agenda ampla para discutir ações administrativas do município, que serão realizadas em parceria com o Estado. Saí motivado e com a certeza de que lançaremos um pacote de obras, ações e programas sociais inéditos no interior do Amazonas”, afirmou.

O prefeito revelou que o evento ocorrerá em junho, com a participação do Estado e da Prefeitura. “Será um marco para o município, com obras e ações que gerarão empregos e impulsionarão o desenvolvimento local”, explicou Adail.

Ele também mencionou sua reunião com o superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Bosco Saraiva, sobre o futuro Distrito Industrial. “Já estamos identificando a área para o projeto. O foco será no beneficiamento do pescado e toda a cadeia produtiva. Estou muito feliz com as boas notícias para a cidade e nossa população. A partir de agora, Coari não terá mais retrocessos. O caminho é só para frente, rumo ao progresso”, destacou.

Adail Pinheiro encerrou sua fala agradecendo ao governador Wilson Lima e sua equipe, destacando a importância da parceria. “Vamos realizar um evento que surpreenderá Coari. Meu retorno tem o propósito de reconstruir a cidade. Já fizemos muito no passado e faremos ainda mais no futuro, com grandes obras que melhorarão a vida das pessoas e colocarão Coari como o município mais próspero e desenvolvido do Amazonas e da região Norte”, concluiu.

A Ação Emergencial de Limpeza dos Igarapés marca o início dessa nova fase administrativa. Com o apoio de 80 trabalhadores da Secretaria Municipal de Obras e Limpeza Pública, os serviços visam remover resíduos e entulhos que comprometem o fluxo natural das águas. O trabalho no Igarapé Espírito Santo, iniciado hoje, deve ser concluído em até 30 dias. Essa é a primeira etapa de uma força-tarefa ambiental que será estendida a outros igarapés da cidade.

Publicidade