Vídeo: Perícia de acidente que deixou universitária tetraplégica é marcada em Parintins após 5 meses
Está marcado para o dia 28 de abril até dia 5 de maio a perícia que vai apurar as responsabilidades de quem causou um acidente de moto gravíssimo em Parintins, no Amazonas, no dia 1º de dezembro de 2024. Entre as vítimas, está a universitária Flávia Catarina, de 22 anos, que continua internada em Manaus e tetraplégica.
De acordo com o delegado Adilson da Cunha Oliveira, da Delegacia de Parintins, a reconstituição do acidente acontecerá no cruzamento da avenida Amazonas com a rua Paes de Andrade, no Centro do município.
Uma câmera de segurança filmou todo o fato e mostra Flávia numa moto Honda Biz C100 sendo conduzida pela amiga, Gabriela Beatriz Ramos. Essa, por sua vez, teve menos ferimentos, mas também chegou a ser internada.
As duas passam pelo cruzamento e são atingidas por uma motocicleta em alta velocidade, sem placa, que era conduzida por um adolescente de 14 anos, filho do apresentador Edmundo Oran, do boi Caprichoso. O garoto também foi internado em estado grave de saúde.
Estado crítico
Dos três envolvidos no acidente, a universitária é a que continua em estado mais crítico. Catarina ficou em coma e segundo a família as sequelas serão irreversíveis. A jovem está sem memória, tetraplégica, sem falar e perdeu um pé. Ela está no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, onde continua recebendo doações.