Prefeitura de Manaus

Fiscalização noturna identifica 40 luminárias apagadas nas zonas Norte e Leste de Manaus

Uma fiscalização de rotina realizada na noite desta quarta-feira, 15/1, pelos técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) identificou 40 pontos de iluminação apagados em diversas vias das zonas Norte e Leste da cidade.

As equipes percorreram ruas e avenidas dos bairros Alfredo Nascimento, Colônia Terra Nova, Monte das Oliveiras, Santa Etelvina e Cidade de Deus.

Somente na avenida Margarita, no trecho entre a rotatória do Nova Cidade e o Museu da Amazônia (Musa), os técnicos registraram 12 luminárias de LED apagadas.

Após a identificação dos pontos de iluminação que estavam inoperantes, a equipe da Ageman acionou a concessionária Manaus Luz, que já começou a identificar as causas do problema e a proceder os reparos necessários ao restabelecimento do serviço nas áreas prejudicadas.

O diretor de Iluminação Pública e Gestão Energética da Ageman, Everaldo Santarém Leal, lamenta que os furtos ainda estejam entre as principais causas das luminárias apagadas. Ele destaca a importância do pleno funcionamento do sistema.

“É de grande importância que o nosso parque de iluminação pública esteja plenamente em operação pois a iluminação pública está diretamente ligada à questão da segurança de motoristas e pedestres, por isso estamos sempre fiscalizando e acompanhando a execução das manutenções, das melhorias e dos demais serviços realizados pela concessionária Manaus Luz”, afirmou o diretor.

Manaus possui 164,8 mil pontos de LED instalados na capital. A cidade alcançou a universalização do LED com 100% das luminárias modernizadas já nos primeiros quatro anos de gestão do prefeito de Manaus, David Almeida.

Como forma de garantir a continuidade e o pleno funcionamento do Sistema Público de Iluminação Pública, a Ageman reforça que os usuários também podem contribuir com a fiscalização do serviço relatando os problemas envolvendo questões referentes à iluminação, acionando o órgão regulador municipal por meio da  Ouvidoria, a qual atende às demandas por meio de WhatsApp (92) 98842-2919, 98410-3247, pelo call center da Manaus Luz no 0800-201-0001 e também diretamente no aplicativo Manaus+luz, disponível nas lojas de aplicativos dos smartphones.

Publicidade