denúncia

Netos enterram avó com as próprias mãos por falta de coveiro em cemitério

As cenas, gravadas sob forte chuva, mostram filhos e netos da mulher cavando a sepultura com baldes e as próprias mãos.

Um episódio dramático registrado em Miranorte, no Tocantins, está ganhando grande repercussão nas redes sociais. Familiares de uma idosa de 87 anos, que faleceu no último sábado (4), precisaram realizar o sepultamento por conta própria no domingo (5), após o coveiro do cemitério municipal não aparecer para a cerimônia. As cenas, gravadas sob forte chuva, mostram filhos e netos da mulher cavando a sepultura com baldes e as próprias mãos.

Sepultamento sob chuva e sem auxílio

Segundo os familiares, o velório teve início às 8h30, com o enterro programado para as 17h. Eles afirmam ter combinado o horário anteriormente com o coveiro, mas, na hora marcada, o funcionário não estava no local e não deu explicação. Para não adiar o enterro da idosa, a família decidiu agir.

Tharwelcy Noleto, neta da idosa, relatou as dificuldades enfrentadas:

“Estava chovendo muito na hora do sepultamento, e a cova estava cheia de água. Não havia corda, então fomos nós que descemos o caixão da minha avó. Tio que fazia tudo sozinhos, em um momento que já era de muita dor.”

As imagens registradas por mostrar familiares o grupo improvisando o enterro enquanto se protege da chuva. “O coveiro não está aqui, quem está fazendo o enterro da minha vó somos nós, os netos e os filhos”, diz uma das pessoas no vídeo.

Publicidade