Destaque

SANTA CATARINA – ‘Foi muito rápido’: calor e ciclone do RS explicam vento que virou catamarã e matou bebê em SC

A tempestade, com chuva e fortes rajadas de vento, virou uma embarcação, do tipo catamarã, com 14 passageiros e um tripulante na tarde deste domingo (15) em São Francisco do Sul

Imagens mostraram a força da tempestade que virou uma embarcação, do tipo catamarã, com cerca de 14 passageiros na praia do Capri, em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina. Forças de segurança foram acionadas para resgatar um bebê de oito meses durante a tarde do domingo (15), que não resistiu e morreu.

Detalhes da tempestade

A Defesa Civil de SC descartou o ciclone bomba e descreveu o ocorrido como uma tempestade de verão passageira, com chuva intensa, rajadas de vento e raios.

O órgão explica que SC registrou temporais na região Norte, por conta que a atmosfera está bem instável devido ao ciclone subtropical Biguá, que atua no Rio Grande do Sul. Somado a isso, o calor da região favoreceu a tempestade.

Um passageiro, que estava em outra embarcação e testemunhou o ocorrido, falou sobre o caso ao ND Mais e relatou que tudo “foi muito rápido”.

Bebê de oito meses morreu após embarcação virar

Um bebê de oito meses desapareceu durante a tempestade. As forças de segurança foram acionadas e localizaram a criança após uma hora e meia.

Testemunhas relataram que o bebê estava no colo da mãe no deck superior, antes de desaparecer por conta do temporal, que virou a embarcação.

O Corpo de Bombeiros Militar explica que a vítima foi retirada da água com grau seis de afogamento, porém não resistiu e morreu no Hospital Infantil de Joinville.

Detalhes do acidente com a embarcação catamarã

Pessoas que estavam no local relatarm aos socorristas que a embarcação, tipo catamarã, virou por volta das 13h30 por conta da tempestade.

A embarcação levava 14 passageiros e um tripulante a bordo no momento do acidente.

Outra criança, de três anos, foi atendida pelos socorristas com grau um de afogamento. Já duas pessoas, de 36 e 37 anos, foram atendidas com ferimentos.

Publicidade