De licença médica, Governador de Sergipe é flagrado na final da Libertadores: “meteu o atestado na cara dura”
Brasil – O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), recebeu uma onda de críticas nas redes sociais após ser flagrado na final da Copa Libertadores, em Buenos Aires, na Argentina, cinco dias após anunciar uma pausa para cuidar da saúde em decorrência de uma pneumonia.
Ele vem sendo criticado por viajar enquanto está de licença para cuidar da saúde. “O governador de Sergipe meteu o atestado na cara dura pra ver o fogão em Buenos Aires”, escreveu um internauta.
Circula na internet o momento em que o governador aparece na transmissão ao vivo do jogo ao lado da esposa, Erika Mitidieri, no estádio Monumental de Nuñez. Ele usava uma camisa do Botafogo e óculos de sol.
Mitidieri se pronunciou neste domingo (1º) após a chuva de comentários negativos nas redes sociais. “Estou afastado oficialmente, seguindo o que a lei determina, em uma viagem com minha família, paga com recursos próprios”, disse. “Lamento o uso político de informações, distorcendo propositalmente o fato de estar em descanso após o período em que estive doente.
Agradeço a confiança e reforço que qualquer dúvida ou preocupação será prontamente respondida, no meu retorno”, destaca trecho de nota. O governador anunciou, nessa terça-feira (26), que se afastaria do cargo para se recuperar de uma pneumonia.
Ele ficou internado entre 16 a 17 de novembro após sentir um desconforto. No dia 21, ele começou a despachar de casa. “Fala, meu povo! Tirei uns dias para garantir que minha saúde esteja 100% após pneumonia. O governo segue sob a orientação do nosso vice Zezinho Sobral. Agradeço a compreensão e reafirmo meu compromisso de estar sempre pronto para servir nosso estado e os sergipanos”, escreveu no X.