Acidente

O último serviço: trabalhador morre eletrocutado enquanto pintava fachada de supermercado; veja vídeo

Brasil – Uma tragédia marcou a tarde desta segunda-feira (18) no bairro Paquera, em Mata de São João, na Bahia. Gilvanildo Muniz, conhecido como Gil, morreu eletrocutado enquanto realizava um serviço de pintura na fachada do Supermercado San Matense.

Ele escorregou durante o trabalho e, ao tentar se equilibrar, segurou acidentalmente em um fio de alta tensão. A vítima, moradora da Rua da Paz, não resistiu ao choque e morreu no local. Segundo relatos, o corpo de Gilvanildo ficou gravemente queimado.

O acidente deixou a área energizada, levando as autoridades a isolar o local para evitar novos incidentes, enquanto curiosos se aglomeravam nas proximidades.

Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da concessionária Neoenergia Coelba foram acionadas para atender à ocorrência. Em nota, a Neoenergia Coelba lamentou o acidente e informou que o circuito foi desenergizado imediatamente após a confirmação do ocorrido.

A concessionária também destacou que a rede elétrica da área estava em conformidade com os padrões técnicos e alertou sobre a importância de respeitar a distância mínima de 2,5 metros entre construções e redes elétricas. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) chegou ao local por volta das 19h40 para realizar a remoção do corpo, mais de quatro horas após o incidente.

Publicidade