Guarda Municipal foragido há sete anos, suspeito de estupro e assassinato no Pará, é preso em Macapá
Um ex-Guarda municipal, identificado como Eurides Fernando Serrão Palheta, que estava foragido há sete anos, suspeito de ter estuprado e matado uma jovem, identificada como Rosa Graciete Silva, foi preso em Macapá. O crime aconteceu em 2017, no município de Augusto Corrêa, nordeste paraense.
Segundo informações da Polícia Civil, houve uma cooperação entre a Polícia Civil do Pará e do Amapá, que após investigações na região do Salgado, em Macapá, iniciou a busca, que resultou na prisão do criminoso, conhecido como “Serrão”. Durante as investigações, constatou-se que o criminoso foi candidato a vereador no município de Augusto Corrêa, região dó Urumajó, no Pará.
Ainda segundo a polícia, o suspeito é acusado de outros crimes de estupro, cometidos na região, e estava foragido desde o ano 2017, quando cometeu o crime contra Rosa Graciete, tendo um cúmplice identificado como Jean.
A PC informou que Serrão foi preso no início de setembro, em uma operação policial que aconteceu na cidade de Macapá, que investigava outro crime de roubo e estupro cometido supostamente por Serrão, naquela cidade, sendo transferido no início de outubro para o estado do Pará, onde segue preso na UCR DE Ananindeua, na Grande Belém.