Guerr4 nas eleições: apoiadores de candidatas à Prefeitura saem na p0rrada em Nhamundá; veja vídeo
Amazonas – A véspera das eleições em Nhamundá foi marcada por um confronto violento entre apoiadores de Marina Pandolfo (União Brasil) e Ana Cássia (MDB) na noite de sábado (5).
O episódio ocorreu na rua Furtado Belém, no centro da cidade, a 383 quilômetros de Manaus, e foi registrado em vídeos que circulam nas redes sociais. As imagens mostram a confusão generalizada, com homens se agredindo e utilizando pedaços de madeira, pedras e garrafas de vidro como armas improvisadas. A situação escalou rapidamente, exigindo a intervenção da polícia, que se posicionou entre os grupos rivais para controlar os ânimos.
Para dispersar a multidão, os policiais recorreram ao uso de bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. Até o momento, não há informações sobre detidos ou feridos. Candidatas em Disputa Marina Pandolfo, de 44 anos, atual prefeita, busca a reeleição sob a coligação “Unidos por uma Nhamundá Cada Vez Melhor”, com o número de urna 44.
Ela conta com o apoio dos partidos Republicanos, Solidariedade e Progressista, além do União Brasil, liderado pelo governador Wilson Lima. Neto Carvalho (Republicanos) compõe sua chapa como vice-prefeito. Por outro lado, Ana Cássia, de 40 anos, esposa do ex-prefeito Nene Machado, representa o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na corrida eleitoral. Com o número de urna 15, ela concorre pela coligação “Liberta Nhamundá”, tendo como vice-prefeito Lulu (PSD). Ana Cássia é apoiada pelos partidos MDB, PL, DC, PSD e AVANTE.