Urgente: funcionário do DB é agred1do por militantes da passeata do PT em Manaus após crianças roubarem supermercado; veja vídeos
Brasil – Na manhã deste sábado (28/9), um funcionário do supermercado DB, localizado no bairro Crespo, Zona Sul de Manaus, foi agredido por militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) durante uma caminhada em apoio a candidatos da esquerda.
O crime ocorreu após crianças, supostamente orientadas pelos próprios pais, roubarem alimentos do estabelecimento. Testemunhas que estavam no local registraram o momento em que as crianças saíram correndo do supermercado em direção à passeata do PT, que ocorria nas proximidades.
O funcionário do DB, que tentou recuperar os itens furtados, foi perseguido pelos familiares das crianças e, ao alcançar o grupo, acabou sendo agredido fisicamente por algumas pessoas presentes na manifestação.
Nas imagens capturadas, é possível ver o tumulto, com os militantes se unindo para impedir a ação do funcionário que tentava recuperar os produtos roubados. Enquanto ele tentava dialogar, acabou sendo cercado e agredido por alguns participantes da caminhada. O vídeo também mostra um clima de confusão, com gritos e discussões acaloradas entre os envolvidos.
O supermercado DB ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. O funcionário do DB agredido foi ajudado por outros cidadãos de bem e conseguiu recuperar alguns ítens roubados. A polícia foi acionada e está investigando o caso. A equipe de campanha do Partido dos Trabalhadores não comentou o episódio até o momento. O espaço permanece aberto.