Mãe de personal que morreu atropelado por influencer faz apelo para encontrar receptor de órgãos do filho em Manaus
A mulher expressou sua dor e esperança de, ao menos, ter a chance de encontrar os receptores dos órgãos do filho.
Rosa Maria de Oliveira Roque, mãe do personal trainer Talis Roque da Silva, fez um apelo comovente nas redes sociais pedindo para conhecer a pessoa que recebeu a doação de órgãos de seu filho, que faleceu em um trágico acidente no ano passado. Talis, vítima de um atropelamento na avenida Mário Ypiranga, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, foi atingido por um carro dirigido pela influenciadora digital Rosa Tavares.
Nas imagens, Rosa Maria expressou sua dor e esperança de, ao menos, ter a chance de encontrar os receptores dos órgãos do filho, como uma forma de amenizar o sofrimento. “Eu gostaria muito de conhecer quem recebeu a doação de órgãos do nosso filho. Se for possível, se esse vídeo chegar até essa pessoa vai acalentar, pelo menos um pouco, o meu coração como mãe”, declarou Rosa. Ela também mencionou a angústia pela falta de resposta da Justiça sobre o caso, o que tem aumentado seu sofrimento. “Ando muito aflita, devido a todos esses problemas e à demora da Justiça, da qual até agora não tivemos resposta”, desabafou.
O vídeo de Rosa Maria também destacou a importância da doação de órgãos, enfatizando que essa decisão permitiu que outras pessoas pudessem ter uma nova chance de viver.
Relembre o caso
Na manhã do dia 31 de agosto de 2023, o personal trainer Talis Roque da Silva, de 31 anos, morreu após ser atropelado pelo carro da blogueira Rosa Tavares, 25, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Manaus. O trágico acidente ocorreu na rua Pará, onde Talis trafegava de motocicleta quando foi atingido e arremessado ao solo.
Câmeras de segurança registraram o momento do acidente. As imagens mostram Rosa Tavares realizando uma conversão na via e colidindo com a motocicleta de Talis ao mudar de faixa. Com o impacto, o personal trainer foi lançado para próximo da esquina, sofrendo graves ferimentos.
Equipes de emergência chegaram rapidamente ao local e tentaram reanimar Talis, que havia sofrido uma parada cardíaca. Apesar dos esforços dos socorristas, ele não resistiu e faleceu antes de chegar ao hospital.
Na época, Rosa Tavares utilizou suas redes sociais para se manifestar, afirmando que o acidente foi uma fatalidade.
“O que aconteceu hoje foi uma grande fatalidade.. Prestei todo socorro necessário, assim como estou prestando”, disse ela.