Mãe e irmão de Djidja concederão entrevista a Roberto Cabrini na prisão
Na semana passada, eles já haviam se negado ao pedido de entrevista.
Notícias de Manaus – Cleusimar Cardoso Rodrigues e Ademar Farias Cardoso Neto, mãe e o irmão de Djidja Cardoso decidiram conceder entrevistas ao jornalista Roberto Cabrini sobre a morte da ex-sinhazinha do Boi Garantida, o uso de ketamina e a seita “Pai, Mãe, Vida”.
Ademar Cardoso será entrevistado nesta quinta-feira (19), no Centro de Detenção Provisória de Manaus, enquanto Cleusimar Cardoso será entrevistada na sexta-feira ,(20) no Centro de Detenção Feminino.
Inicialmente, ambos haviam recusado a proposta, afirmando que só se sentiriam à vontade para falar quando estivessem em liberdade. No entanto, a Justiça do Amazonas autorizou as entrevistas, com o juiz Celso Souza de Paula ressaltando a importância de dar transparência ao caso e informar a população sobre os riscos associados às substâncias entorpecentes.
Os irmãos estão presos desde 30 de maio, suspeitos de integrarem uma seita que induzia o uso abusivo de ketamina, potencialmente relacionado à morte de Djidja. A decisão de permitir as entrevistas foi fundamentada na necessidade de garantir aos réus o direito ao contraditório e à ampla defesa, dado o grande interesse público no caso.