Ex-paquitas se recusam a participar de documentário
Quando começaram as gravações do documentário das paquitas que estreia em setembro no Globoplay, a dúvida era se Andreia participaria ou não do projeto. Brigada com algumas ex-colegas, incluindo a própria Xuxa ela acabou aceitando o convite e gravou seu depoimento para o doc. Mas foram outras ex-paquitas que se recusaram a participar.
Das 29 ex-assistentes de palco da Xuxa, apenas duas não quiseram gravar para o documentário: Vanessa Melo e Diane Dantas, ambas da chamada “Nova Geração”, lançada em 1995. O motivo é o mesmo. Não querem mais saber de exposição.
“Elas são mais reservadas e não têm mais uma vida pública. Elas vão estar no documentário nas imagens de acervo, de arquivo. Elas só não gravaram depoimento”, diz a ex-paquita Tatiana Maranhão, uma das idealizadoras do doc.
Vanessa Melo, atualmente com 45 anos, trabalha na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Depois de se afastar dos holofotes, seguiu uma carreira mais acadêmica, com mestrado em Informação e Comunicação em Saúde pela Fiocruz, além de outras especializações na área.
Até hoje lembrada como a paquita Flashdance, em referência ao filme por causa de seu talento com a dança, Vanessa ainda é próxima das meninas de sua geração. Em 2022, elas tiveram um reencontro no Rio, devidamente compartilhado com seus seguidores.
Já Diane Dantas é considerada pelos fãs a mais misteriosa das ex-paquitas. Sua saída repentina do grupo, menos de três anos depois, até hoje é cercada de dúvidas. Na época, a paquita Lady Di, como foi apelidada por Xuxa, alegou que abriria sua própria academia de dança, o que não aconteceu. Mais tarde, em depoimento numa rede social, disse que saiu sem nenhum tipo de problema e que optou por uma carreira mais estável.
Hoje, mãe de dois filhos, Diane trabalha como advogada tributária e empresária, e não tem mais contato com suas antigas colegas de televisão. Desde que abandonou a farda de paquita, esteve presente em apenas um encontro, em março de 2012.
VEM