Destaque

Fundador do Orkut planeja retorno da rede social durante visita ao Brasil

Sucesso nos anos 2000, a rede social foi descontinuada em 2014.

Orkut Buyukkokten, o criador da famosa rede social do Google, revelou planos para trazer o Orkut de volta após uma onda de nostalgia entre usuários brasileiros. Em visita ao Brasil para o “Rio Innovation Week” na quarta-feira (14), Buyukkokten destacou que pretende reativar a plataforma, que foi descontinuada em 2014, para reviver o espírito de comunidade e conexão que fez sucesso nos anos 2000.

O retorno do Orkut ganhou atenção após usuários relembraram a popularidade das comunidades do site, como “Eu Odeio Acordar Cedo” e “Eu Amo Minha MÃE!”. Buyukkokten mencionou que a nova versão da rede social buscará resgatar o sentimento autêntico das interações online, em contraste com a natureza comercial e negativa das mídias sociais atuais.

Embora não tenha revelado uma data exata para o relançamento, Buyukkokten afirmou estar recrutando profissionais, incluindo executivos em São Paulo, cidade que ele aprecia pela sua diversidade cultural e vibrante vida noturna. Ele também criticou as redes sociais contemporâneas por priorizarem lucros e dados sobre conexões genuínas, prometendo que o novo Orkut utilizará tecnologia avançada para promover uma experiência mais positiva e autêntica.

Publicidade