Policiais apreendem bastões com frases irônicas de violência
Os sentimentos que motivam precisam ser repassados às pessoas que precisam, de maneira amorosa. Se forem feitas de maneira bruta e violenta, o efeito será contrário e pode deixar a pessoa ainda mais desanimada.
Nesta segunda-feira (12), as Polícias Civil e Militar realizaram a apreensão de diversos bastões que estavam sendo vendidos no Distrito de Miritituba, com mensagens que incitam à violência. O caso ganhou destaque nas redes sociais após imagens dos objetos serem divulgadas, mostrando-os à venda em um posto de combustíveis local.
Nos bastões apreendidos estavam estampados termos de maneira irônica, como “direitos humanos”, “respeito”, “rivotril” e “motivação”. Segundo a Polícia Civil (PC), a interpretações dos objetos é de incitação à violência.
“É bom esclarecer que a conduta de incitação ao crime, prevista no art. 286, do Código Penal, não precisa necessariamente ser através de falas, mas também de gestos e, como neste caso, de escritos. Claramente esses dizeres gravados nesses bastões fazem referência a atos de violência, de agressão, comumente difundidos”, disse o delegado Pedro Victor de Azevedo, delegado de Itaituba.
A apreensão também envolveu o gerente do posto de combustível onde estava sendo comercializado os bastões. O proprietário do estabelecimento será convocado para colaborar com as investigações que seguem em andamento.