Polícia

Menina estuprada pelo ex-marido da tia tentou fazer revelação em igreja para perdoar suspeito em Manaus

Uma menina de 12 anos, revelou para a mãe que foi abusada pelo ex-marido da tia e membro da igreja que elas participam em Manaus. Os crimes teriam ocorrido entre os 6 e 10 anos da vítima.

De acordo com informações da delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o homem tinha uma convivência próxima da criança e aproveitava os momentos a sós com ela para cometer os abusos.

A menina, em abril de 2024, fez uma quase revelação na igreja em que participa com a mãe, quando chorando, disse que precisava perdoar alguém que teria feito muito mal a ela no passado.

“Essa mãe conta que quando chegou em casa, perguntou da filha o que estava acontecendo e quem seria a pessoa que ela precisava perdoar, mas que não teve coragem de ler uma carta feita por ela para os membros da congregação. Foi aí que ela acabou confessando para a mãe que tinha sido abusada pelo ex companheiro da tia enquanto ela tinha entre 6 e 10 anos de idade”, disse a delegada.

Imediatamente, a mulher procurou ajuda da Polícia Civil e ainda levou ao conhecimento de outras duas vítimas do homem, que hoje têm 22 e 24 anos de idade.

A prisão do suspeito, que tem 57 anos, foi realizada na segunda-feira (5). Ele foi encaminhado para a sede da Depca e já está à disposição da Justiça do Amazonas.

Publicidade