Pesquisa Paraná: prefeito põe 6,4% sobre Mandel e vence no segundo turno
No estudo estimulado (quando os nomes são apresentados), Almeida obteve 30,9% e Mandel, 24,5%
Se a eleição fosse neste dia 31 de julho, o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e o deputado federal Amom Mandel (Cidadania-PSDB) decidiriam em segundo turno. Quem afirma isso é pesquisa da empresa Paraná, divulgada nesta data.
No estudo estimulado (quando os nomes são apresentados), Almeida obteve 30,9% e Mandel, 24,5%. A coleta da intenção de voto foi de 27 a 30 de julho, e ainda considerou nesse primeiro cenário a presença da empresária Maria do Carmo Seffair (Novo) como candidata. Contudo, desde o dia 25 ela desistiu de concorrer a prefeita para ser vice na chapa com o deputado federal Alberto Neto (PL).
O terceiro lugar é exatamente de Alberto Neto, com 11,1%. Em seguida, Roberto Cidade (União Brasil), com 9,5%., e Marcelo Ramos (PT), com 6,6%.
Em um segundo cenário estimulado, sem Maria do Carmo, a alteração nos números é mínima em relação ao primeiro:
• Almeida (31,6%)
• Mandel (24,7%)
• Alberto Neto (11,1%)
• Cidade (9,6%)
• Ramos (6,8%)
Na final
A Paraná simulou cenários de segundo turno entre os dois principais colocados na pesquisa e os três seguintes candidatos.
Em síntese, tanto Almeida quanto Mandel venceriam qualquer um que fosse o adversário.
E em possível embate entre os dois, o atual prefeito se reelegeria com 43,5%, contra 38,4% do deputado Mandel, conforme a Paraná.