Agente penitenciária flagrada fazendo sexo com detento é condenada a 9 meses de prisão
Uma guarda penitenciária de 31 anos foi sentenciada a nove meses de prisão por se envolver em atividade sexual com um dos detentos na prisão onde trabalhava. Rachel Stanton encontrou Edwin Poole durante seu período de cumprimento de uma sentença de 10 anos por roubo à mão armada, e os dois iniciaram um relacionamento, o que é contra as regras. Este incidente ocorreu na prisão HMP Five Wells, em Wellingborough, Reino Unido.
A administração da prisão descobriu o caso depois que outros guardas encontraram fotos íntimas e uma carta explícita na cela do detento. Além disso, uma câmera de segurança interna capturou o casal entrando em uma despensa e permanecendo lá por aproximadamente uma hora, envolvidos em atividade sexual.
David Herbert, o juiz responsável pelo caso, repreendeu a mulher e mencionou que ela deveria ter mostrado mais discernimento. No entanto, ele reconheceu que pelo menos a relação foi consensual e creditou à mulher por ter admitido sua culpa.
Os nove meses de prisão foram convertidos em um programa de reabilitação. Stanton chorou ao ouvir a sentença e deixou o tribunal com o rosto coberto por um lenço branco, ao lado de uma amiga, na última terça-feira, dia 23.