Polícia

Vídeo: Falsa médica sequestra bebê recém-nascida de hospital em Uberlândia

Na noite de terça-feira, 23, uma bebê recém-nascida foi sequestrada do Hospital Federal de Uberlândia (HC-UFU) por uma falsa médica. Até a manhã desta quarta-feira, 24, a polícia fazia buscas pela criança. A suspeita ainda não havia sido encontrada, mas a placa do carro usado por ela foi identificada pela polícia.

Segundo a Polícia Militar, a mulher se identificou como pediatra, entrou na maternidade e pegou a bebê, que tinha nascido havia apenas três horas.

Imagens capturadas por câmeras de segurança, mostra a ação da falsa médica, do momento em que ela chega ao hospital com roupa de profissional de saúde e máscara cobrindo o rosto até a sua saída, carregando a criança.

O HC-UFU informou que iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. Segundo o hospital, a suspeita usava crachá da universidade.

A bebê nasceu por volta das 20h, de cesárea. O pai, o motorista Édson Ferreira.

Em uma entrevista para uma Tv local o pai contou que “Ela era muito bem articulada. Entrou, mexeu nos peitos da minha esposa para ver se tinha leite. Disse que era pediatra e que ia levar a bebê para se alimentar. Minutos depois, eu vi que a minha menina não voltava, e aí percebemos que ela tinha sido levada”.

Evite esses alimentos para um coração saudável:

  • Carnes processadas e embutidos:

Produtos como salsichas, bacon e presunto contêm altos níveis de sódio e nitritos. O consumo desses alimentos aumenta o risco de doenças cardiovasculares devido ao alto teor de gorduras saturadas, sódio e compostos químicos.

  • Refrigerantes e sucos adoçados:

Bebidas açucaradas elevam a ingestão calórica e estão fortemente ligadas ao risco de diabetes tipo 2 e resistência à insulina.

  • Carnes gordurosas e laticínios integrais:

Alimentos ricos em gorduras saturadas, como carnes gordurosas e laticínios integrais, elevam os níveis do colesterol ruim, aumentando o risco de doenças cardíacas. A recomendação do cardiologista é optar por leite e iogurtes desnatados ou semidesnatados, e substituir carnes gordurosas por peixes, aves sem pele, legumes, nozes e sementes.

  • Margarina e biscoitos:

Alimentos ricos em gorduras trans, como margarinas e biscoitos, também aumentam o colesterol ruim. O especialista sugere usar óleos vegetais, como azeite de oliva e óleo de canola para obter gorduras insaturadas saudáveis que ajudam a reduzir os níveis de colesterol LDL.

  • Alimentos ultraprocessados:

Além de extremamente calóricos, alimentos ultraprocessados estão associados ao aumento do risco de doenças cardíacas.

Para proteger a saúde do coração, é crucial moderar o consumo desses alimentos e optar por alternativas mais saudáveis.

Publicidade