Mãe que matou bebê e colocou no freezer é transferida para penitenciária
A mãe identificada como Simare Rayane, de 27 anos, acusada de envenenar sua própria filha de apenas 10 meses, foi transferida para uma penitenciária após a conclusão das investigações policiais e procedimentos legais.
O crime, que ocorreu em em Jaboatão dos Guararapes (PE). A Polícia Militar foi acionada pela mãe da suspeita na noite de terça-feira (21). A mulher disse que a filha se recusava a dizer onde estava a neta e estava ameaçando cometer suicídio.
A suspeita, ainda segundo a mãe dela, teria dito que a morte ocorreu há cerca de 30 dias e revelou que escondeu o corpo da vítima no freezer. A polícia foi até o local e encontrou o corpo da criança vestida, em um bebê-conforto.
Um laudo do Instituto Médico Legal confirmou que a menina foi envenenada. A mãe confessou o que tinha feito e foi presa por homicídio e ocultação de cadáver.
A transferência da mãe para uma penitenciária visa garantir que a acusada permaneça sob custódia enquanto aguarda o desenrolar do processo legal.
VEJA TAMBÉM
Na última terça-feira (22), Simare Rayane, de 27 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Civil por assassinar sua filha de dez meses e esconder o corpo em um freezer por 30 dias. O crime ocorreu no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, e foi descoberto na segunda-feira (21).
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como homicídio consumado pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) – Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Sul. Simare foi levada à delegacia para os procedimentos legais e permanece à disposição da justiça após a audiência de custódia. As investigações continuam até a completa elucidação dos fatos.