Polícia

Saiba quem é o pastor que fazia ‘unção da sacanagem’ e abusava dos fiéis

O pastor Sinval Ferreira, 41 anos, foi detido preventivamente como parte da Operação Jeremias 23, conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta quarta-feira, 22. Com uma comunidade online de 30 mil seguidores, o religioso simulava ser um profeta, oferecendo revelações trágicas para depois coagir os fiéis a participar de atos sexuais para “afastar o infortúnio”.

Nas redes sociais, Ferreira compartilhava sua rotina familiar e pregações na igreja evangélica em Samambaia. Segundo a investigação, ele usava sua influência para abusar sexual e financeiramente dos fiéis.

Esquema de abuso

O pastor convencia os fiéis de que tinha visões que se realizavam, induzindo-os a terem relações sexuais com ele e outros membros da igreja para “salvar” seus entes queridos de supostas tragédias. Uma mulher, também pastora, era cúmplice nas ameaças, mas não foi alvo de mandado de prisão.

Além do abuso sexual, Ferreira extorquia os fiéis, ameaçando-os com morte ou paralisia de parentes, e os forçava a fazer doações generosas para a igreja. Uma vítima chegou a custear uma viagem dele ao Rio de Janeiro e emprestar uma chácara para “orgias” com outros membros da igreja.

Os mandados foram cumpridos em Vicente Pires, Samambaia e Sobradinho. Os envolvidos enfrentarão acusações de violação sexual mediante fraude e extorsão, sujeitos a até 17 anos de prisão.

Com informações do Metrópoles

Publicidade