Amazonas chama construtora para transformar prédio da Receita em moradia
Prédio de 17 andares no centro de Manaus vai ser adaptado para moradia popular
Construtoras estão convocadas pelo Governo do Amazonas a apresentar projetos para adaptação do prédio de 17 andares que por décadas foi sede da Receita Federal, no centro de Manaus.
Para tanto, um novo edital de chamamento público para empresas foi lançado neste dia 20 de maio.
O projeto é no âmbito do programa habitacional Amazonas meu Lar, em parceria com o Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.
Os apartamentos são para famílias da chamada Faixa 1, com renda mensal bruta de até R$ 2,6 mil.
Conforme o governo, o prédio é o primeiro imóvel do Amazonas a passar pelo “retrofit”, a adaptação de salas de escritório para uma habitação funcional, com quarto, sala, cozinha e banheiro.
Após as obras, o prédio terá 128 apartamentos que serão concedidos a inscritos no programa.
O imóvel, que pertence à Superintendência do Patrimônio da União (SPU), será doado ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para as habitações de interesse social.
De acordo com o diretor-presidente da Suhab (Superintendência de Habitação), Jivago Castro, o objetivo dessa requalificação do prédio é oferecer “espaços modernos, confortáveis e funcionais para os futuros moradores”.
O edital está disponível no site do programa Amazonas Meu Lar, no link www.amazonasmeular.am.gov.br/documentos/editais.
O credenciamento pelas empresas segue aberto até o dia 10 de junho.
As propostas e documentações necessárias devem ser enviadas para o endereço de e-mail “[email protected]”. Atendimento presencial para esclarecimento e informações será nas sedes da Suhab e Sedurb.