Presa suspeita de matar marido para ficar com a herança
A Polícia Civil do Pará (PC) prendeu, na tarde desta quinta-feira (16), a mulher identificada como Cláudia Ataíde Palheta e o atual companheiro dela, Jacob Leal dos Santos, na casa onde moravam, no conjunto Cohab, no distrito de Icoaraci, em Belém.
Segundo a PC, o casal teria mandado matar Severino Júnior Silva Nascimento, que era funcionário da concessionária Equatorial.
Ainda de acordo com a PC, a motivação do crime teria sido a divisão de bens na venda de uma casa no valor de R$ 120 mil, que fica no distrito de Icoaraci, uma vez que com a morte de Severino, a propriedade ficaria com a suspeita.
A participação de Jacob Leal dos Santos no crime se justifica pelo envolvimento amoroso que ele tinha com Cláudia Ataíde Palheta à época do caso, já que ela estava em processo de separação de Severino. Além disso, de acordo com a PC, Jacob estava próximo ao local do assassinato, assim como entrou diversas vezes em contradição nos depoimentos à PC.
O próximo passo das investigações é encontrar o homem que executou Severino, que antes de disparar contra ele teria dito: “Isso não é um assalto. Mandaram isso pra ti”.