Manu Bahtidão toma medidas judiciais após polêmica em festa da filha de Viih Tube
Após desentendimento por não realização show no aniversário de Lua, a cantora acionou seus advogados
Neste sábado (13), Viih Tube e Manu Bahtidão protagonizaram uma polêmica, após a cantora se atrasar e não realizar o show de encerramento do 2º dia da festa de 1 ano de Lua. Após o pronunciamento de ambas nas redes sociais, Manu resolveu tomar as medidas cabíveis na Justiça.
Em seu relato, divulgado pelo portal Leo Dias, a cantora afirmou que teve uma série de problemas e não conseguiu embarcar no jato fretado pela influencer. Por esse motivo, em vez de chegar as 17h, horário previsto para a apresentação no aniversário, Manu chegou ao resort no interior de São Paulos às 19h30, após o fim da comemoração.
Nos Stories do Instagram, a própria Viih afirmou que Bahtidão disse que reembolsaria o cachê já pago e a história foi corroborada pela própria artista.
Agora, a advogada Adélia Soares, que representa Manu, revelou que foi um problema na aeronave cedida pela influencer que causou o imbróglio. “Não foi por culpa dela [da Manu]. Ela não conseguiu cumprir essa agenda e chegar no horário. Já estamos apurando as responsabilidades e tomando todas as providências, mas foi um problema que ocorreu com o jato, já posso antecipar para vocês”, garantiu Soares.
No depoimento para Leo Dias, Manu chegou a afirmar que foi tratada com “frieza” por Viih e pela equipe responsável pelo evento. Por esse motivo, quando estava a caminho do palco, ela decidiu cancelar a apresentação por completo, mesmo após chegar duas horas e meia depois do previsto.
Com isso, boatos de que a artista teria sido rude com a influencer e com funcionários do resort que sediou o aniversário circularam na web, mas a advogada fez questão de negá-los. “Essa massa julgando por algo que não testemunhou e não viu, por algo que alguém postou e que já está levando para frente como se fosse verdade. Tomem cuidado, todos os fatos estão sempre esclarecidos”, garantiu.
Manu e Viih se manifestaram
Horas antes do posicionamento da advogada, tanto Manu quanto Viih deram suas versões do ocorrido. Nos Stories do Instagram, Viih Tube explicou que ela e Eliezer prepararam uma estrutura para garantir a participação da artista no aniversário, mas que, no fim, imprevistos aconteceram.
“Para não acharem, já que estão falando disso, que foi falta de alguma estrutura da nossa parte, não [foi] tá, gente?! Nós queríamos que ela se sentisse o mais confortável possível. Espero que ela tenha se sentido enquanto esteve aqui. A gente sabia que a agenda dela era apertada, solicitamos um jatinho para ajudar, fizemos tudo. O show dela era para finalizar, era o mais especial de todos para a gente. Ela tem uma música que é a minha e do Eli. Estava muito ansiosa pelo show! Só que eu já soube de tarde que não teria o show, porque ela tinha perdido o jatinho. Não sei o que aconteceu! Deve ter acontecido algo grave… Quando soube, eu meio que perdi as esperanças e aceitei. Mas ela se esforçou muito, sim”, declarou Viih.
A influencer afirmou que, apesar do atraso, acreditava que Manu realizaria o show, mas não foi o que aconteceu. “Ela perdeu o jatinho, mas veio. Como a festa encerrava às 19h, ela chegou às 19h30. Mas pedimos que fosse um show mais curto por causa do horário do jantar. Cumprimentei ela e estava triste, sim, por conta de toda a situação e fui curtir minha família. Mas daí ela decidiu ir embora, acredito que por conta do próximo show que ela já tinha. E honestamente, está tudo bem”, disse.
“Ela se esforçou para vir, ela veio até aqui. Ela já pediu desculpas e falou que vai reembolsar o valor pelo show que não aconteceu e está resolvido. Não quero ficar com essa energia ruim. Não precisa disso! Está tudo bem”, garantiu ela.
Bahtidão, por sua vez, pediu desculpas pelo episódio em nota também divulgada em seu perfil. “Estou muito triste com tudo que aconteceu, sou muito fã da família! Eu eu vim cantar com o maior amor do mundo, porque amo o que faço e também porque sou mãe! Mas estou exausta, e ainda tenho trabalho hoje (…) Peço desculpas a todos por não ter conseguido me apresentar no aniversário dessa criança linda, desejo toda felicidade do mundo! Deus me conhece e sabe que eu jamais faria algo pra prejudicar alguém, tudo que fiz foi tentar, eu tentei até o meu último momento! Todas as medidas estão sendo tomadas juridicamente”, justificou ela.
Porém, a artista disse a Leo Dias que problemas impediram sua chegada a São Paulo no horário combinado e lamentou o tratamento que recebeu ao comparecer à festa. “Eu cheguei, troquei de roupa, desci e no caminho do palco eu vi a Viih e fui cumprimentar ela e falei: ‘Oi, Viih! Tudo bem?’ e ela disse: ‘Oii!’, e foi embora. (…) Depois, essa mesma moça que me acompanhou até o palco chegou e falou: ‘Olha, a Viih pediu para te avisar que você só precisa cantar 30 minutos’, e eu falei: ‘Como assim? Pois fale para ela que se ela não quiser que eu cante, eu posso ir embora’. (…) Ninguém veio falar comigo, eu dei meia volta e fui saindo e veio uma assessora e ficou falando: ‘Você está precisando de alguma coisa?’, e eu disse ‘Não, eu só quero ir embora’”, detalhou.
O relato de Manu foi divulgado pela página “Gossip do Dia” e chegou até Viih, que decidiu se posicionar. Nos comentários de uma publicação, ela se defendeu da alegação de que teria sido grosseira. “Gente, já falei que tudo bem, que já foi! Agora falar que eu ignorei é brincadeira, hein? KKKKKK”, começou ela. “Eu cumprimentei educadamente e fui curtir minha filha. Se ela esperava que eu fosse soltar fogos e babar ovo dela depois de chegar 2h30 atrasada, sinto muito!”, concluiu.