Agente de trânsito é agredido durante blitz em Belém; suspeito é preso por tentativa de homicídio
Emerson Souza Silva foi detido após atacar um agente de trânsito durante uma blitz de fiscalização no bairro da Pedreira, em Belém, na manhã desta segunda-feira (8). O agressor desferiu uma pedrada na cabeça do agente, identificado como Roberto Broni, enquanto este estava de costas, após a apreensão da motocicleta do pai de Emerson.
Policiais civis que estavam próximos do local da ocorrência intervieram, prendendo Emerson. Além disso, eles prestaram socorro inicial à vítima, que ficou desacordada e ensanguentada após a agressão. Broni foi levado para um hospital particular pelos colegas de trabalho. O estado de saúde dele é desconhecido.
A Polícia Civil emitiu uma nota informando que o agressor foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado contra o agente da Semob e está sob custódia no Centro de Triagem da Marambaia, à disposição da Justiça. O caso está sendo investigado pela Seccional da Sacramenta.
Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), o ataque ocorreu durante a blitz de fiscalização, após a apreensão da moto por licenciamento atrasado. O condutor desacatou os policiais militares, sendo conduzido à delegacia. Na unidade policial, segundo a Semob, “o filho do referido condutor agrediu fisicamente um agente de trânsito que se encontrava no local”. “A Semob informa ainda que foram realizados os devidos registros da situação e os atendimentos necessários”, diz a superintendência, também por meio de nota.