Jonathan Majors é condenado por agressões contra ex-namorada, e sentença é revelada
O ator recebeu a sentença nesta segunda-feira (8); confira os detalhes do julgamento
Mais de três meses depois de ser declarado culpado por agressão e assédio, Jonathan Majors recebeu sua sentença nesta segunda-feira (8), em Nova York, nos Estados Unidos. O ator não será preso, mas deverá cumprir um ano em um programa de reabilitação sobre violência doméstica em Los Angeles, onde mora atualmente.
Majors foi preso sob acusações de agressão, estrangulamento e assédio sexual em março de 2023, após uma briga doméstica com a ex-namorada, Grace Jabbari. No dia seguinte ao incidente, ele foi denunciado formalmente no Tribunal Criminal de NY. Desde então, os representantes do ator têm reforçado que Majors “não fez nada de errado” e que “estão ansiosos para limpar seu nome”.
Entretanto, o imbróglio judicial se estendeu ao longo do último ano, com o julgamento de agressão começando oficialmente em novembro. Em 18 de dezembro de 2023, o ator foi considerado culpado por agressão imprudente de terceiro grau e uma acusação de assédio como violação. Apesar das duas condenações, ele foi inocentado de outras duas acusações: agressão intencional de terceiro grau e assédio agravado.
A sentença
De acordo com informações do Deadline, Majors poderia ter enfrentado até um ano de prisão. Depois de um julgamento de três semanas no final do ano passado e vários dias de deliberações, o ator foi condenado por um júri composto por três homens e três mulheres. Embora estivesse presente todos os dias, muitas vezes com uma Bíblia e acompanhado da atual namorada, Meagan Good, o artista não testemunhou em seu julgamento.
Na semana passada, Majors apresentou um pedido para anular a condenação e receber um novo julgamento. A solicitação foi negada. Assim como o ator, Jabbari também esteve presente no tribunal e leu uma declaração antes da sentença ser proferida. “Ele fará isso de novo“, disse a dançarina sobre o artista, que estava sentado a poucos metros dela. “Este é um homem que pensa que está acima da lei“, acrescentou ela, segundo o Deadline.
Além de anunciar o programa de intervenção, o juiz Michael Gaffey emitiu uma ordem permanente de proteção contra qualquer contato de Majors com Jabbari. Caso deixe de cumprir a medida protetiva, ele poderá ser preso por até 364 dias. Além disso, se não concluir o programa de intervenção, o ator também poderá pegar seis meses de detenção.
Desde o início do caso, Majors se manteve afastado dos holofotes. Após a condenação, em dezembro do ano passado, o ator foi demitido do Universo Cinematográfico Marvel, em interpretava o vilão Kang. Ele também teve “Magazine Dreams”, filme que estrelaria, cancelado. Após a denúncia de Jabbari, outras mulheres também denunciaram o artista.
Em janeiro deste ano, Majors se pronunciou pela primeira vez sobre o caso. Ao “Good Morning America”, o ator alegou que “nunca bateu em uma mulher“, mas admitiu que seu relacionamento com a dançarina foi conturbado e “não era saudável“.