Garantido descarta ficar sem Isabelle de cunhã poranga no festival
Isabelle está confinada no reality show Big Brother, da rede Globo, e até agora se mantém como uma das favoritas para o top 3
O presidente do boi-bumbá Garantido, Fred Góes, descarta a possibilidade da sister Isabelle Nogueira não defender o item cunhã-poranga na arena do festival folclórico de Parintins (AM).
Isabelle está confinada no reality show Big Brother, da rede Globo, e até agora se mantém como uma das favoritas para o top 3.
O programa começou em 16 de janeiro e encerra-se em 26 de abril, e Isabelle já retornou de três paredões.
O festival parintinense será realizado no último final de semana de junho, com a disputa entre Garantido e Caprichoso, protagonistas do evento há 58 anos.
“Pra nós, do boi, Isabela estará na arena em 2024 fazendo aquilo que ela sabe fazer com excelência, que é dançar e defender o boi-bumbá Garantido”, disse o presidente.
A questão é suscitada pelo desconhecimento, da parte do bumbá, dos termos do contrato da Isabelle com a Rede Globo.
Não há certeza se a presença da artista no bumbódromo está amarrada à alguma cláusula, caso ela venha a compor a agenda da emissora para os principais vencedores.
“Não existe a menor preocupação sobre a possibilidade de a Isabela deixar de ser cunhã- poranga por causa do Big Brother, até porque o grande sonho dela sempre foi defender esse item no Garantido. Por isso, ela nunca trocaria seu sonho por nada. Isso ela me confidenciou”, disse Góes.
O único contato da Globo com a direção do Garantido, segundo ele, relaciona-se à presença de artistas do bumbá na festa do líder, caso Isabelle venha a conquistar esse posto.
“O contato [da Globo] foi no sentido da possibilidade de a Isabelle virar líder e a festa na casa ser de boi. Mas, até agora, nada foi efetivamente decidido. Se acontecer, o Garantido está pronto para fazer a festa”.
A presença de Isabelle no reality show abriu uma janela para divulgar o festival parintinense, diariamente, em nível nacional, fato que estimula o aumento do número de espectadores à assistirem aos espetáculos dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso.
A cidade amazonense costuma receber na semana do festival ao menos 100 mil pessoas, praticamente dobro dos seus habitantes.
O Governo do Amazonas, realizador do evento, já está providenciando reforço da segurança, do atendimento médico-hospitalar e da preparação do aeroporto para receber aeronaves de grande porte.