Em visita ao CDCC do Coroado, Diego Afonso destaca importância do esporte para transformação social
Parlamentar entregou materiais esportivos a serem utilizados pelo Projeto “Amigos do Roger”, que leva aulas gratuitas de futsal para a comunidade
Dando continuidade às entregas de materiais para a prática de esportes, desenvolvida pelos projetos do Instituto Social Norte Brasil, em Manaus, o vereador Diego Afonso (União Brasil) entregou, nesta quarta-feira (31/01), kits esportivos para o Projeto “Amigos do Roger”.
O encontro ocorreu no Centro de Desenvolvimento Comunitário do Coroado (CDCC), espaço com aulas de futsal para mais de 80 crianças e adolescentes do bairro.
A iniciativa faz parte de uma emenda parlamentar em parceria com o Instituto Social Norte Brasil, que leva atividades esportivas e sociais para a população de todas as zonas da cidade. Durante a entrega, o parlamentar falou da importância do esporte para a transformação social.
“O esporte é essencial na vida das pessoas, pois promove socialização, forma cidadãos e transforma vidas. E vai muito além disso, a prática diária do exercício proporciona saúde, longevidade e anula a ociosidade reduzindo a violência nas ruas”, destacou o vereador.
O parlamentar ressaltou o empenho para conseguir recursos para o projeto, tendo em vista a relevância das atividades na comunidade.
“Todo custo por meio de recursos públicos passa por um processo demorado, mas com muita luta conseguimos executar as emendas no orçamento e contemplar a equipe do Projeto Amigos do Roger. Ver o sorriso dessas crianças, pra mim é uma felicidade muito grande”, completou o parlamentar.
Atividades – Materiais como bolas, cones, coletes e uniformes foram disponibilizados para o projeto. De acordo com o coordenador e educador físico da ação, Roger Souza, a ajuda do vereador vai contribuir para intensificar as atividades com as crianças e adolescentes que recebem os treinamentos gratuitamente.
“Somos muito gratos ao vereador Diego Afonso por esta parceria que vem dando frutos no nosso trabalho, ajudando a socializar nossas crianças e adolescentes e proporcionando condições de oferecermos uma atividade mais digna e organizada”, disse Roger.