Polícia

Bebê morre após ficar em casa com irmã de 2 anos e pais saírem para beber

Um bebê de 2 meses morreu enquanto estava sob cuidado da irmã de 2 anos quando a mãe, o pai e o padrasto saíram para beber, em Aparecida de Goiânia (GO). O caso foi registrado no domingo, 14, e é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida. A mãe das crianças já está presa por abandono de incapaz.

A polícia informou que tomou conhecimento do fato logo após o bebê falecer na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Testemunhas contaram que a criança chegou ainda com vida, mas o corpo estava rígido, frio, azulado e com sangramento no nariz. A equipe médica ainda tentou reanimar o bebê, mas não teve sucesso.

Em depoimento à polícia, a mãe contou que deixou o bebê dormindo com a irmã, em casa, e saiu para beber com o pai das crianças e o padrastro delas. Quanto retornou, viu que o bebê estava frio apesar do cobertor. Foi então que percebeu o sangramento no nariz e na boa. Ela disse à polícia que pediu socorro aos vizinho e levou para UPA.

O pai e o padrasto foram ouvidos pela polícia e liberados. Somente a mãe foi presa por abandono de incapaz com o agravante da morte. A polícia aguarda o laudo para saber a causa da morte e se o bebê tinha alguma lesão.

Com informações do Metrópoles

Publicidade