Mulher é agredida pelo marido, chama a PM e acaba presa
Violência contra mulheres alcança maior patamar dos últimos anos. Essa triste conclusão foi revelada por uma pesquisa do Instituto Datafolha, realizada a pedido do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O levantamento inclui todas as formas de violência contra as mulheres, desde xingamentos e ameaças até feminicídios, passando por violências psicológicas.
Para denunciar esses casos, a vítima pode recorrer ao Disque 100, que funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita. A vítima também pode procurar uma delegacia comum, onde deve ter prioridade no atendimento ou mesmo pedir ajuda por meio do telefone 190 da Polícia Militar.
Na noite da última quarta-feira (10), uma mulher de 38 anos foi presa após acionar a polícia porque estava sendo agredida pelo marido, identificado como Kevin Jheinison Osmundo Santos, de 25 anos. O caso aconteceu na Vila Nova de Colares, na Grande Vitória, no Espírito Santo.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher relatou que foi espancada pelo companheiro e ameaçada com uma faca. Os agentes pediram os documentos do casal e constataram que a mulher tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e acabou sendo presa.
O marido dela também foi preso em flagrante por lesão corporal. No momento da agressão, os dois estavam em casa com os dois filhos, um de 4 anos e outro de 3 meses de idade.