Expoagro 2023: Governo do Amazonas premia melhores produtores de Queijo Coalho e Doce de Leite
Os concursos tiveram a participação de produtores de quatro municípios, todos premiados
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), realizou no domingo (10/12), a premiação dos vencedores dos concursos de Queijo Coalho e Doce de Leite, competições tradicionais durante a realização das edições da Expoagro do Amazonas. A campeã nas duas categorias foi a Leiteiria Macunary, do município de Parintins, entre quatro produtores premiados.
O secretario da Sepror, Daniel Borges, disse na ocasião que a qualidade dos produtos colocados à disposição para julgamento dos especialistas foi excelente e demonstra a capacidade das empresas amazonenses em produzir cada vez mais em condições de competir com os demais grandes produtores regionais e nacionais.
“Em nome do governador Wilson Lima, grande e decisivo incentivador da nossa Expoagro, agradecemos a participação dos competidores, que não mediram esforços para apoiar a realização de nossa 45ª Expoagro, e esperamos continuar contando com todos em nossos próximos eventos”, disse Borges.
Na categoria Melhor Queijo Coalho, o segundo lugar ficou com Laticínio ING Ping Lac (Fazenda Ferradurinha), do município de Manacapuru; e o terceiro lugar com Laticínio Matupi, do Distrito de Matupi, município de Manicoré.
Na categoria Melhor Doce de Leite, Laticínio Matupi ficou em segundo lugar, e a Queijaria Original Autazes, do município de Autazes, foi a terceira classificada.