Em Manaus, dona de hotel para animais joga cachorros pelo muro e diz à polícia que foi ‘surto psicótico’
Uma mulher de 31 anos, dona de um hotel para animais, foi indiciada nesta terça-feira (28), por maus-tratos contra os próprios animais domésticos, após arremessá-los por cima do muro da sua residência. O crime ocorreu no conjunto Shangri-lá, bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o meio Ambiente e Urbanismo (Dema), os cachorros vítimas dos maus tratos seriam de sua propriedade.
“As câmeras de segurança da vizinhança registraram o momento em que os animais foram arremessados, na segunda-feira (27), e uma moradora disponibilizou as filmagens ao buscar à delegacia para registrar a denúncia, no dia seguinte”, contou.
Conforme a titular, os policiais civis da Dema, junto a um médico veterinário, foram ao local para averiguar a situação e conduziram a mulher à delegacia, para que ela pudesse esclarecer o ocorrido.
“Em depoimento, ela alegou estar passando por depressão e surto psicótico e, por este motivo, teria arremessado os cachorros por cima do muro. Ela terá que comprovar, por meio de laudos psiquiátricos, a veracidade desta justificativa”, contou.
Ainda segundo a delegada, quanto aos animais, a moradora que registrou o fato se disponibilizou para ser a fiel depositária deles. E ficará a cargo do Poder Judiciário decidir quanto ao fechamento do estabelecimento.
A mulher foi indiciada por maus-tratos aos animais e ficará à disposição da Justiça.