Moção de Solidariedade ao povo israelense, de autoria de Marcel Alexandre, é aprovada na CMM
O documento será encaminhado às Embaixadas de Israel no Brasil, em Brasília (DF), e a Cristã Internacional de Jerusalém, com sede em Manaus (AM)
O plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, nesta segunda-feira (16/10), a Moção de Solidariedade ao povo israelense que será encaminhada para as Embaixadas de Israel no Brasil, em Brasília (DF), e a Cristã Internacional de Jerusalém, com sede em Manaus (AM).
O documento tem como objetivo destacar solidariedade com o povo israelense, uma vez que sofreu e tem sofridos diversos ataques, que vêm ocorrendo há cerca de dez dias em território israelense e que já deixou mais de 4 mil mortos, sendo a maioria cidadãos.
“Estou fazendo, por escrito, porque lá em Israel, o país número um que é bem-vindo, é o Brasil. E o Brasil tem a Embaixada Cristão sediada no Amazonas, por conta de ser o estado que leva mais peregrinos a Israel. Portanto, tem um reconhecimento em Manaus, na pessoa do Apóstolo Renê Terra Nova, que é diretor-presidente da Embaixada”, disse o vereador.
O vereador Marcel Alexandre realizou, na última semana na CMM, um manifesto de solidariedade a Israel em razão dos ataques do grupo extremista Hamas. Ele coordenou o apoio na casa com várias bandeiras de Israel nas bancadas dos parlamentares que aderiram ao manifesto. O vereador repudiou os ataques em razão da violência praticada contra cidadãos.