Marinheiro fluvial desaparecido há um mês é encontrado m0rto na Praia da Lua
Manaus – Neste domingo (15), o corpo de Rodson de Souza Borges foi encontrado na Praia da Lua, próximo à Ilha do Camaleão. Segundo informações repassadas pela família, o homem estava desaparecido há cerca de um mês, conforme Boletim de Ocorrência (B.O) registrado.
No dia 18 de setembro, ele pegou um bote para fazer o transporte de algumas pessoas que estavam no estaleiro Juruá, mas acabou virando no rio devido um forte temporal que aconteceu na ocasião do desaparecimento. O cadáver foi encontrado devido à estiagem. Por conta da seca, locais formam bancos de areia, sendo possível o corpo ser descoberto. Um morador foi até o local com o objetivo de encontrar alguns botes que havia perdido, e acabou se deparando com o esqueleto. Um vídeo acabou sendo divulgado nas redes sociais e grupos de WhatsApp. Os familiares acabaram identificando o homem pelas roupas que estavam presas nos restos mortais.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionada para remover o corpo que estava em local difícil acesso. Após a remoção, os restos foram encaminhados para a base do pelotão fluvial.