Após matar advogado de ‘cara limpa’ adolescente se entrega à PC acompanhado da mãe
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na sexta-feira (25), por envolvimento na morte do advogado Luís Carlos Calderaro, que tinha 60 anos. O crime ocorreu no dia 1° de agosto deste ano, na rua Coronel Salgado, bairro Aparecida, zona sul.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), o mandado de busca e apreensão foi expedido na semana passada e, de imediato, os policiais civis da Deaai iniciaram as diligências para localizar o adolescente.
“Na sexta, ele compareceu na Deaai, acompanhado da sua mãe, ocasião em que demos cumprimento ao mandado. E nesta segunda-feira (28/08), a filha da vítima e o advogado da família foram à delegacia e identificaram o adolescente como executor da morte de Luiz Carlos, tendo em vista que ela estava no local no momento do crime e presenciou a morte do pai”, disse.
Ainda conforme a autoridade policial, o mandado de busca e apreensão foi expedido e a internação provisória decretada após representação feita pela Deaai.
O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.
Mandante do crime
Helio Alerandro Pereira Lima, 22, foi preso apontado como mandante da morte do advogado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), durante a Operação Scarface.
Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, o infrator confessou ter sido o mandante do crime e justificou que a motivação teria sido vingança.
“Foi possível identificar que a vítima estava sendo ameaçada pelo autor, que atuava com o comércio de drogas naquela área da cidade. Em depoimento, ele alega ter sido preso por tráfico de drogas em junho deste ano e apontou a vítima como responsável pela prisão”, detalhou Ricardo.
Hélio Alerandro responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.