Homem disse para menina de 11 anos que só faltava maquiagem para ela ficar mais gostosa, afirma delegada em Manaus
Um homem, de 43 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso por praticar importunação sexual contra uma criança de 11 anos no bairro Novo Aleixo, na zona norte de Manaus. Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (23), a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), disse que o caso foi denunciado pela mãe da vítima que relatou que a menina foi abordada em uma parada de ônibus pelo homem, que trabalhava em uma loja próximo ao local.
“Ele ficou jogando gracinhas para esta criança, dizendo que ela estava ficando adolescente, mocinha e que só faltava uma maquiagem para ela ficar mais gostosa. A criança ficou muito incomodada com a abordagem e quando um ônibus se aproximava ele chamou a criança para ir até um lugar que ele queria mostrar uma coisa para ela e nesse momento a criança subiu no ônibus e quando chegou em casa contou os fatos para a mãe que veio até a Depca”, contou.
A delegada também relatou como a equipe policial chegou até o homem. “Como ele era uma pessoa que trabalhava em uma loja do bairro, a criança mostrou a loja aos familiares. A mãe, antes de vir à delegacia, foi até a loja e de uma forma não suspeita, conseguiu fazer uma fotografia dele”, declarou Joyce.
“Consultando o sistema, ficamos sabendo que ele já tinha extensa passagem pela polícia por crimes de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma (…) ele tinha sentença condenatória de 11 anos de prisão em aberto pelo crime de roubo. O irmão dele, de 41 anos também tinha condenação de 7 anos de reclusão”, completou.
FONTE: AM POST