Município de Coari lança programa Cidade Empreendedora
O Cidade Empreendedora contempla uma série de ações estratégicas que visam dar suporte aos empreendedores do município.
Coari (AM) – A Prefeitura de Coari, em parceria com o Sebrae Amazonas, lançou o Cidade Empreendedora, programa de aceleração do desenvolvimento socioeconômico. A assinatura da adesão oficial aconteceu na manhã desta sexta-feira (28) durante o I Workshop Cadeiras Produtivas no Amazonas, no auditório do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), localizado na estrada Coari Itapeua, s/n, Itamarati.
O objetivo é promover ações estratégicas para o fortalecimento dos empreendimentos existente do município e incentivo aos futuros empreendedores.
Com ações previstas para os próximos cinco meses e o primeiro semestre de 2024, o Cidade Empreendedora contempla uma série de ações estratégicas que visam dar suporte aos empreendedores do município e incentivar o surgimento de novos negócios.
O programa será fundamental para proporcionar um ambiente favorável ao desenvolvimento das atividades empreendedoras, alavancando a economia e gerando mais oportunidades para a população local.
Cidade Empreendedora
Sendo o oitavo município a aderir ao programa, o Cidade Empreendedora será executado ao longo do segundo semestre de 2023 e do primeiro semestre de 2024, além de ser o maior volume em parceria no Amazonas.
Conforme o prefeito Keitton Wyllyson Pinheiro Batista, os empreendedores e a população da cidade serão beneficiados com ações planejadas para o crescimento econômico do município.
O programa representa uma oportunidade única para que o município alcance novos patamares de prosperidade e se consolide como um polo empreendedor na região, assim, mais de 100 atividades estão sendo previstas como capacitações para o empreendedorismo jovem, feira de empreendedorismo jovem e empreendedorismo feminino, consultoria e capacitação de recursos federais e privados para o esporte, atendimento ao cliente e formação de instrutores.
Também serão oferecidos cursos de gastronomia, compras governamentais, curso de higiene e manipulação de alimentos voltados para as merendeiras das escolas, curso para o incentivo a busca pelo primeiro emprego, curso de doces e salgados, oficina sobre como montar o seu negócio e transparência na administração pública.