Ivo Martins relembra fotos de delegados de Manaus achadas em despacho: ‘dois banhos de pipoca’
O delegado Ivo Martins postou nesta quinta-feira (27) uma lembrança sinistra. O dia em que as fotos de alguns delegados do Amazonas foram encontradas em despacho de macumba, em um ritual de magia negra no cemitério Nossa Senhora da Piedade, na estrada da avenida Torquato Tapajós, Zona Oeste da capital.
Ivo Martins, que na época era titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) , conta que se protegeu naquele dia. 21 de março de 2016. “Sorte que o @deltafernandobezerra é baiano e me passou todas as dicas para quebrar o feitiço! Ele me orientou a andar com 2 patas de galo preto, uma em cada bolso, e tomar 2 banhos de pipoca em note de lua cheia! Obrigado Fernando! Seguimos bem por aqui e com muita saúde!”, escreveu.
Também aparecem na foto Fabiano Pignata (ex-titular do 26° DIP); Cícero Túlio (ex-titular do 25° DIP); Henrique Brasil (então titular da Delegacia Interativa-DI) e Rafael Costa e Silva, então presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Amazonas (Sindepol-AM).
O Sindepol disse na época que “não existe qualquer relação do ritual com os trabalhos policiais desenvolvidos pelos delegados cujas fotos são utilizadas. Esta entidade que legalmente representa os delegados de polícia descarta qualquer participação de traficantes ou outros criminosos eventualmente presos ou investigados pela Polícia Civil no ato em comento”.
Os mais de 40 mil seguidores de Ivo Martins estão reagindo à postagem: