Homem armado com garrafa de vidro quebrada é detido após invadir escola
No início desta semana, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) agiu rapidamente para conter um homem armado com uma garrafa de vidro quebrada que invadiu a escola cívico-militar da Estrutural. O incidente ocorreu na segunda-feira (17/7) e resultou na detenção do invasor, que estava sob efeito de drogas, de acordo com as autoridades.
O suspeito entrou no Centro Educacional (CED) 1 quando o portão foi aberto para permitir a passagem de um veículo da PMDF. Após o porteiro pedir que ele se retirasse, o indivíduo se recusou a obedecer. Os policiais também exigiram que ele deixasse o local, mas o homem persistiu em permanecer na escola.
Segundo informações da Polícia Militar, o invasor teria resistido de forma agressiva e afirmado que só sairia da escola morto. As autoridades revelaram que o suspeito estava em liberdade condicional por envolvimento com o tráfico de drogas e possuía antecedentes criminais por resistência, desacato, lesão corporal e roubo.
Preocupadas com a segurança dos estudantes e funcionários, as equipes da PMDF acionaram o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e relataram que o invasor aparentava estar em surto psicótico. O indivíduo foi prontamente levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante, onde recebeu atendimento médico especializado e permaneceu internado.
Fonte: Am Post