Polícia

Funcionário de aeroporto é acusado de estuprar mulheres durante falsa entrevista de emprego

Três mulheres denunciaram à Polícia Civil que foram estupradas durante uma falsa entrevista de emprego em uma sala do Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul da capital pernambucana. Duas das vítimas têm 23 anos e outra possui 37 anos. O acusado é funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços no terminal aeroviário.

A polícia cita que o crime aconteceu em 29 de junho e o boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Boa Viagem, também na Zona Sul da cidade, no dia 30 do mesmo mês.

As vítimas relataram à polícia que, ao chegarem numa sala dentro do aeroporto, foram recebidas por um homem que trancou a porta do local e, após dizer que ia fazer uma revista nas candidatas, tocou nas partes íntimas delas.

Uma das vítimas, mencionou em entrevista que a vaga de emprego supostamente oferecida seria para atuar como segurança na área de check-in do Aeroporto Internacional do Recife. Ela contou também que o homem tinha uma arma no tênis e portava um canivete.

O acusado teria assustado as mulheres dizendo que sabia onde elas moravam e chegou a ameaçá-las de morte, caso falassem sobre o estupro para alguém.


Em nota, a Polícia Civil disse que “As investigações foram iniciadas de imediato e seguem até o total esclarecimento do caso” e disse ainda que o homem chegou a ser conduzido à delegacia, mas não foi preso em flagrante; sendo liberado em seguida.


Já o Aena Brasil, responsável pela gestão do Aeroporto Internacional do Recife disse que “no dia 30 de junho, tomou conhecimento do caso, “envolvendo um funcionário da GPS Predial Sistemas de Segurança Ltda., contratada para a vigilância do terminal” e que repudia qualquer “gesto de violência ou assédio”.

Já a empresa GPS Sistemas de Segurança Ltda. informou que “após tomar conhecimento das denúncias, tomou as medidas necessárias, incluindo o desligamento do funcionário envolvido”.

Com informações do G

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *