Manoel Soares se pronuncia após acusação de ter sido demitido da Globo por assédio
Manoel Soares se pronunciou a respeito das acusações das quais tem sido vítima desde que deixou a TV Globo. O apresentador rebateu as notícias sobre supostas denúncias do setor de compliance da emissora carioca que alegam assédio e desrespeito por parte do comunicador, o que teria causado sua demissão. Em um comunicado republicado no Instagram nesta terça-feira (4/7), ele atrelou as acusações ao racismo estrutural.
Segundo denúncias feitas ao compliance, diversas funcionárias da empresa reclamavam de grosseria vinda de Manoel Soares nos bastidores da emissora.
Manoel falou através de seu Instagram que irá acionar juridicamente quem publicou as informações, e alega que se trata de uma estratégia racista de desqualificação.
“Com a minha saída da Rede Globo, muitas notícias falsas especulando o motivo vieram a público. É lamentável que alguns usem ferramentas importantes do jornalismo para sustentar absurdos envolvendo meu nome”, disse em nota.
“Eu não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros”, afirma.
Já vi isso muitas vezes, e meu compromisso de vida é combater o racismo, a desigualdade e injustiças. Minha saída em comum acordo reflete nossa trajetória de profissionalismo e especulações. Reafirmo minha gratidão ao grupo. Estou tranquilo sobre a verdade”, garante Manoel.
“Estou indignado com esse tipo de covardia, mas tranquilo sobre a verdade das minhas ações e conduta. Mentiras como essas não se sustentam, por isso serão combatidas no campo jurídico”, completa o apresentador.
FONTE: AM POST